Ansiosa? EU? | Bate Papo com a Nathy | Falando da vida...



Quem é que nunca se pegou ansioso(a)? Contando os ponteiros do relógio, roendo as unhas, estalando todos os dedos ou como eu que no caso cruzo as pernas e não paro de balancá- las nunca mais rs. Pois é! esses sinais de ansiedade até parecem super comuns, mas eram comuns até o momento em que resolvi ler um pouco sobre ela. 

Vamos lá!!! O que é ansiedade? 
- Desejo veemente e impaciente. 
- Falta de tranquilidade, receio. 
- Grande mau estar físico e psíquico. 

Essas três características já seriam suficiente o bastante para mim até que entendi que 
A ANSIEDADE SE DEFINE EM UMA UNICA PALAVRA: 
FALTA DE CONFIANÇA EM DEUS!!! 
Nossa falta de confiança interfere nos planos de Deus para nós. As vezes Deus fala ao nosso coração sobre algo que Ele irá fazer ou irá nos entregar e ai começa a loucura. 
Nós queremos dar sempre uma "ajudinha" para Deus e começamos nesse processo terrível de ansiedade. 
-Como Ele irá fazer? 
-Quando ira acontecer?
- O que eu terei que passar para chegar a "isso"? 
- Por que esta demorando?
Já sei! Vou fazer assim, porque dessa forma vou alcançar o que Deus falou... e ai começa nossas mãozinhas tocando no que não é de nossa conta. 

É obvio que na vida coisas e momentos também dependem de nossa atitude, mas as vezes (quase sempre) nosso estado de ansiedade esta tão elevado que se fizermos algo podemos "atrapalhar Deus" Opa! Pera aê Nathy!!! como assim atrapalhar? Alguém pode atrapalhar Deus?

Deixe eu te contar algo...Imagine um bolo. Você prepara a massa e coloca no forno, na receita diz que são 40 minutos para assar perfeitamente, então ele precisa ficar lá quietinho esperando o tempo correto para que fique pronto. Agora imagine se a cada 5 minutos você abrir o forno e mexer esse bolo com uma colher para que fique bom logo. O bolo até ira assar mas não ficara perfeito porque no tempo em que era para ele estar quietinho, crescendo você estava colocando suas mãos. A sua falta de confiança no forno ( que estava ali justamente para fazer o trabalho dele e deixar o bolo perfeito) fez com que você estragasse tudo. O bolo até assou. Mas não cresceu, a massa não ficou fofinha, aerada, o bolo não ficou tão bonito. 
As vezes quando Deus nos promete algo é necessário que fiquemos quietos. Na medida em que esperamos Deus esta trabalhando e nos fazendo crescer. Ele esta nos moldando e nos preparando para quando o tempo dEle chegar nós estejamos prontos para viver todas as promessas de forma perfeita!

A ansiedade faz um trabalho totalmente contrario. Quando você confia, você caminha rumo a promessa. Já quando você se entrega a ansiedade você para no caminho, o medo te envolve, você olha para a promessa, olha para Si mesmo e se sente incapaz. 

Imagine Jesus que desde criança já sabia quem Ele era. Ele em todo o tempo sabia de seu proposito nessa terra e mesmo estando em forma humana como eu e você, viveu tudo em seu devido tempo. Ele não atrapalhou os planos de seu Pai, mas viveu, esperou e no tempo devido morreu, nos salvou e ressuscitou. Aleluia! Jesus é o plano perfeito de Deus para nós. 

Seja você também o plano perfeito dEle. Espere! Confie! Viva seu proposito! 
Conquiste as promessas de Deus em perfeição. Não tenha medo de como será... se Ele falou, Ele irá fazer e será perfeito COMO TUDO O QUE DEUS FAZ. 
SE LANCE NOS BRAÇOS dELE E ACREDITE!!! 

Beijos ♥
...e até o próximo Post! 
Nathali Sprocatti | Toda Pra Frente

Share this:

, , ,

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário