#Cabelo Hidratação com Amido de milho

Olá meninas tudo bem? 

Bom, o assunto hoje é cabelo. Vamos lá...

Nas ultimas semanas eu estava a procura de alguma receitinha pratica pra o meu cabelo  que tirasse o aspecto opaco que estava. Pra quem não sabe, eu estava com luzes e californianas e resolvi escurecer ou seja, já deu pra imaginar o quanto ele esta sofridinho neh? rs! Pois bem, encontrei essa receitinha de hidratação caseira com Amido de milho super pratica, baratinha e o resultado foi de um cabelo com brilho, menos volume e macio ufa! 

O amido de milho além de ter semelhança ao açúcar que é amigo de hidratação capilar, ele também ajuda a diminuir o volume dos cabelos mais rebeldes =)

Então vamos lá aprender a receitinha? 

Ingredientes que eu usei: 

- 1 Colher de sopa de Amido de milho
- 1 Copo americano de leite ou água ( eu dei preferencia ao leite)
- 2 Colheres de mascara de tratamento ( eu usei a mascara da sintonia blue com oleo de Ojon)






Como fazer: 

- Misture em uma panelinha o leite com o Amido de milho e aqueça mexendo até formar um mingau. Depois acrescente a mascara de tratamento e coloque em um potinho de sua preferencia. 

Aplicação:

- Com os cabelos lavados aplique a mistura ainda morna nos fios, mecha por mecha. Deixe agir por 40 Minutos e depois enxague. 



Super fácil e barato não é? depois disso é só curtir o resultado de um cabelo com brilho e com menos volume. 


Bom meninas, é isso! Espero que vocês tenham gostado da dica. Se gostou curta, comente, compartilhe, se ainda não for um membro se inscreva aqui no blog, sinta- se  á vontade e fique Toda Pra frente!!!

Bjs ♥

Nathali Sprocatti





Compartilhar FB

Share this:

CONVERSATION

4 comentários:

  1. Não conhecia essa hidratação com amido de milho!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é ótima Mari! Eu estou fazendo semanalmente no meu cabelo, até trocar a receitinha e estou amando o resultado! ♥

      Excluir
  2. Faço celagem no meu cabelo, quando a raiz cresce é um sofrimento... será que essa hidratação abaixa o volume da raiz cacheada? Me interessei muito, vou tentar... otima dica! bjss
    www.belezadecetim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ela diminui sim o volume, mas acredito que os resultados dependem também do tipo de cabelo, como o meu não é cacheado não posso te afirmar mas acho que vale super a pena testar até porque o cabelo fica com um brilho super top ;) recomento você incluir uma colher de bepantol liquido pra ter um resultado melhor, tenho uma amiga que tem cachos e que faz essa hidratação acrescentando o bepaltol, se der certo depois comente aqui. Bjs linda ♥

    ResponderExcluir